Deixe um comentário

Star Wars: Episódio 1 (Sem Spoilers)

Quarta, 16/12/2015

00:20

Comecei agora a minha dramática redução de interações com seres humanos na tentativa de minimizar os riscos de spoilers de Star Wars : O Despertar da Força.

Desloguei do meu Telegram, desativei as notificações do Twitter, fechei a aba do Ello. A outra rede eu já não uso mesmo..
No momento, estamos eu e minha esposa em casa. Acredito que ela ainda não viu o filme, então estou tranquilo. Por enquanto.

07:15

É estranho não checar as mensagens no Telegram pouco tempo depois de acordar. Não é à toa que ele é o primeiro app na minha tela de bloqueio. Mas estou vivo.

Minha esposa ainda está dormindo. Continuo acreditando que ela ainda não viu o filme. Sem contato com outros humanos, por enquanto.

20:16

A rua é um ambiente perigoso para o evitador de spoilers. Num momento você está andando, prestando atenção no barulho que seu sapato faz na calçada, é um barulho engraçado, talvez tenha água no seu sapato, talvez seja hora de comprar um novo, no outro, alguém comenta “naquela hora que fulano morreu…” e pronto, você não precisa de mais informação, você conhece muito bem a única pessoa de conhecimento geral da população que tem um nome tão estranho quanto de fulano. Foi-se sua tão guardada experiência única inédita.

Não, não aconteceu comigo, mas é possível perceber que passei boa parte do dia pensando nisso. Um bom evitador de spoilers tem que estar sempre desatento, sempre distraído, as outras vozes não podem passar de ruídos, seu cérebro não pode converter ruídos desconexos em informações lógicas. E isso é muito difícil de fazer quando é seu objetivo.

Dica: um bom fone de ouvido com isolamento e uma pitada de antipatia ajudam um bocado.

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

