Deixe um comentário

Links da Semana Passada #2 + Uma Dica

Dois posts de links seguidos? Sim. Isso parece até meio vergonhoso. Mas, como aprendi com George Martin e Neil Gaiman, relaxa aí que, quando for pra sair algo novo, vai sair.
Na verdade, quase saiu essa semana. Eu já devo ter falado por aqui sobre meu problema de memória (não lembro) e um dos motivos dele, esse negócio de ficar maquinando tudo na cabeça e acabar não colocando pra fora. Pois bem, é a minha desculpa mais utilizada pelo simples motivo de que é verdade. Vejamos a sexta feira à noite:

Provavelmente enquanto voltava para casa, surgiu, no meu pensamento, um assunto que eu gostaria de discutir por aqui: pessoas querendo mandar nos gostos de outras pessoas. E fiquei esmiuçando esse assunto na minha cabeça, catalogando argumentos e sinônimos, para escrever um post minimamente interessante. Porém, fiz o que todo mundo que escreve (ou tenta) NUNCA deve fazer: pensei “depois eu escrevo isso” e fui dormir.

Pronto, suficiente para passar o sábado inteiro tentando lembrar o assunto. Quando lembrei, já por volta das 21h, não consegui lembrar do que tinha me levado àquele pensamento, quais argumentos eu tinha enumerado, menos ainda dos sinônimos que eu tinha preparado.

Então, crianças, fica a dica: escrevam logo o que se passa por essas suas cabecinhas antes que isso realmente passe.

A propósito, esse texto rodou bastante na minha cabeça e está completamente diferente do que eu tinha planejado. Nem citei a triste derrota que a seleção da Argentina sofreu..

Aos links:

Leia e entenda um pouco mais sobre desigualdade.

O @joaoluisjr explica as 3 grandes falhas discursivas que acontecem quando ele é obrigado a interagir com pessoas desconhecidas ou com quem tem pouca intimidade em ambientes ou momentos de extrema pressão pessoal ou profissional.

Sinta pena do menino que parou de jogar futebol ao tomar 16 ou dezenove gols.

E esse personagem da nova novela da Globo que receberá algo semelhante ao Bolsa Família e deve ser centro de bastante polêmica?

As cidades se virando contra os cidadãos. Isso já até rola no RJ.

E aquele papo de que Facebook tava manipulando todo mundo.. Dá uma olhada nisso aqui.

O @GordoGeek dá ótimas dicas de como e com quem reclamar, em vez de apenas xingar no twitter.

Acredita que a Peppa é considerada feminista e pode ser censurada na Austrália?

E o que afasta as crianças e adolescentes negros da escola?

 

Lembrando que os links aqui apresentados podem ter mais de uma semana de idade, pois semana passada foi quando tive contato com eles.

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

