2 Comentários

Sonho – O Fusca

Não lembro quando foi – eu era moleque, ensino fundamental – mas sonhei com um Fusca.

Fusca estacionado

A aula do dia era: corrida. Imagine, numa escola pública do Rio de Janeiro, um professor dando aula de corrida de carros. Só nos meus sonhos.

A aula prática estava pra começar e, por orientação do professor, cada um estava entrando em seu carro definido. Enquanto andava à procura do meu, passei pelos carros mais incríveis. Máquinas que nenhum adulto em sã consciência deixaria uma criança chegar perto. Mas o que meu professor saberia de consciência?

Fui direcionado para a última fila de carros, para o penúltimo carro e para a decepção que era ter de largar lá de trás, num Fusca. Sim, caro leitor, UM FUSCA. Com todas suas 5 letras, seus dois faróis redondos e aquele visual que muitos andam chamando de ~vintage~.

Naquela época, como havia aprendido da indústria automobilística, Fuscas eram feios, ruins, só por serem velhos. Eu realmente acreditava nisso, como acreditava, até um tempo atrás, que bom era ser rico. Por esse motivo, fiquei revoltado com o professor.

“Como assim um Fusca?! Eu não quero correr num Fusca!”, era minha reclamação. “Cara, mas não é qualquer Fusca”, ele me disse. “Dá uma olhada por dentro.”

Ao entrar, minhas concepções e preconceitos desmoronaram. Percebi que o carro tinha, na cor creme, o painel e o estofado de um AUDI, mesmo que eu nunca tenha entrado em qualquer Audi durante toda minha vida. Além disso, o carro vinha equipado com um banco esportivo no CENTRO do “cockpit”. A partir desse momento, comecei a ver aquele carro com outros olhos.

Aceitei, me assentei, apertei o cinto, coloquei o capacete e me preparei para a corrida. Foi dada a largada para o evento que mudaria minha vida para sempre.

Não lembro direito das ultrapassagens, minha memória já não é tão boa, ainda mais tentando lembrar de algo que faz tanto tempo. Mas lembro de olhar para o retrovisor e ver, enquanto ria freneticamente, os outros carros ficando para trás. Eu era um piloto incrível já na minha primeira corrida!

Mais à frente, perto da linha de chegada, a corrida teve que ser interrompida. Um tiroteio, entre traficantes rivais, rolava perto da minha casa, o ponto de chegada (oO). Acabei em terceiro lugar, já que não tive tempo de passar os outros dois caras. O Fusca era incrível!

O sonho acabou e, a partir desse dia, me apaixonei por Fuscas. Já quis um de diversas formas, com interior de Audi, motor de Opala, completamente alterado visual e estruturalmente. Também já quis um todo original, sem muitas alterações. Mas, ultimamente, o que quero é: um Fusca. Mas não será qualquer Fusca, será o MEU FUSCA.

E você, já teve um sonho que marcou sua vida, que mudou drasticamente seus planos sobre alguma coisa? A caixa de comentários está aí te esperando. 😉

2 comentários em “Sonho – O Fusca

  1. Sonho dormindo q mudou meus planos, não… Mas, sonho acordada td dia pensando em como vai ser quando eu comprar MEU FUSCA-coisa-fofa-da-teté! =P

    Curtir

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

