Deixe um comentário

E não é que o moleque conseguiu?

Mano, esses dias o Rei chamou todo mundo pra uma guerra. Isso é uma merda. Deixei meus pais chorando lá no interior, sem saber se o filho deles ia voltar. Já fui em uma ou outra batalha, mas nunca se sabe, né?

A guerra da vez era contra nossos maiores inimigos: os filisteus. Que povinho chato, cara. Qualquer coisa e eles já querem arrumar briga. Sabe o que eu acho? Puro recalque. Todo mundo sabe que a gente conseguiu um pedacinho maneiro de terra pra morar, produzir nossa comida, viver nossa vida. Mas esse povinho tem inveja, vocês sabem como são. Têm inveja das nossas festas, das nossas mulheres, do nosso Rei..

Aí dessa vez apareceram aqui querendo briga novamente. A gente já tava de boas, prontos pra ganhar mais uma, quando se aproveitaram da nossa honra e chegaram com uma ideia de duelo de heróis. Nada demais, claro. Saul, nosso Rei, o cara, ganharia tranquilamente, se os VAGABUNDOS não tivessem trazido um gigante da altura da minha casa!

Sério, o cara era enorme! Tá ligado naqueles marombados que passam o dia todo malhando e acham que vão pegar um monte de mulheres só por causa disso? Ele era pior. Ele não ligava para as mulheres e devia estar “treinando” desde que nasceu. Bicho feio. Uma cara de joelho de porco que nunca vi igual.

A princípio eu fiquei revoltado. Como esses caras fazem uma parada dessa?! Ele nem devia ser de lá. Provavelmente era um mercenário qualquer, contratado por aí, na maior covardia!

Depois foi o Rei que me decepcionou: O cara se escondeu! Não queria nem ver a cara do gigante! Começou a oferecer um monte de prêmios pra quem conseguisse a façanha de matar o cara. Chegou a oferecer a própria filha, dizendo que era “uma ótima oportunidade”! Oportunidade é o meu escudo na cara dele. Pensa comigo: quem vai meter a cara quando o próprio Rei, o todo sinistrão, o matador, o lança das galáxias, galinhou?!

O pior foi quando ele mandou UM MOLEQUE resolver essa parada. O maluco nunca nem viu uma guerra e vai duelar com um cara do dobro do tamanho dele?! Um cara especializado em matar, que bate em criancinhas por diversão, um cara que usaria o braço dele pra palitar os dentes!

Todo mundo viu que era guerra perdida. Ia tudo virar escravo de filisteu e eu ia perder minha namorada pra aqueles cães chupando manga! Vlw, Reizão! Tu é o cara! Tá de parabéns, hein..

O pior: o moleque ainda REJEITOU A ARMADURA DO REI!

Ele foi lá, arrumou uma atiradeira, pegou umas pedras e foi pro duelo assim! Cru! Sem armadura, com um cajadinho, um pedaço de couro e umas pedras! Vai vendo as ideias..

Aí ele surpreendeu todo mundo. O baixinho falou de Deus pro grandão (ouvi que o nome dele era Golias, que deve significar “monte de bosta” lá na terra da mãe dele) e partiu pra cima! Até falei prum cara do meu lado “olha como nossa liberdade corre para a morte”. O cara não tinha senso de humor e fechou a cara. Depois descobri que era irmão do moleque haha.

Mano, vocês tinham que ver. O gigante ia quebrar o tal do Davi como se fosse um palito de dente, já tava até sentindo a dor por ele. Mas o garoto tacou uma pedra certeira. Pegou no meio da testa do filadap filisteu. O bicho tombou de uma forma tão linda. Deu pra sentir o impacto de longe.

Todo mundo ficou de boca aberta, sem saber o que fazer. Aí o garoto foi lá e fez ainda mais: pegou a espada do cara e arrancou a cabeça do meliante! Cena linda de Deus.

Tipo assim..

Olha, no final foi mais ou menos assim..

O povo foi ao delírio, claro.

Naquele dia o Rei Saul perdeu a moral, Davi ganhou uma mulher e eu fui pra casa sem lutar mas com história pra contar. Tô no lucro.

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

