Deixe um comentário

Este não é um blog cristão! Nem uma ditadura. Nem democracia.

Não, este não é um blog cristão, pelo simples fato de não ter aceitado a Cristo como salvador de sua vida pecaminosa. Também não é satanista ou ateu porque.. cara, é um blog, não uma pessoa!

Já o dono, presidente e proprietário da Farofa Humana Empreendimentos e da Katan Foundation, é uma pessoa que, por sua própria vontade (ou não), é um cristão, que crê em Deus, o trino todo poderoso, na Bíblia e nas suas implicações e aplicações, e tenta viver todo e cada dia mais como uma cópia de Jesus, o Cristo.

"To mi... or not to mimimi"

Para com esses mimimi

Este mesmo senhor Felippe Katan, eu, neste caso, por seguir algumas ideias bíblicas que foram negadas e revividas por alguns homens, é um cristão “protestante reformado” (Já ouviu falar da Reforma Protestante?). O que ele considera meio redundante, já que:

  • Ser cristão = imitar Cristo;
  • Cristo protestou bastante;
  • Ser cristão = protestar.

E

  • A reforma nada mais é que um retorno ao que é dito na Bíblia, de forma que nada há de novo.

E o que tudo isso quer dizer, ô cara-pálida?

Isso significa que, a qualquer momento, pode aparecer um post com um teor mais, digamos, “bíblico”. “E a zuera morre?!” você me pergunta. E eu respondo: “CLARO QUE NÃO! De onde tiraram que cristão não pode ser zuão?! Acho até que sou desse jeito justamente por ser cristão!”

Mas não se preocupem, não tentarei convertê-los. Apenas quero, com esse tipo de ideia, mostrar que nem todo crente ou igreja é do naipe do que rola na TV, nem todo crente é um puritano bobinho iludido. Enfim, quebrar alguns preconceitos. Isso porque não concordo com um monte de coisas que alguns crentes andam falando por aí.

Já a questão “Ditadura x Democracia” é o seguinte:

Como todos já devem ter percebido, esse blog é cheio de opinião e, em provavelmente 100% das vezes, ela é MINHA opinião. E eu posso falar o que quiser por aqui, desde que aceite as consequências.

Claro que todo o universo pode discordar quando eu disser que 1+1 = 3, pode até comentar me xingando de tudo quanto é vitupério. E é aí que entra o assunto que estou tentando falar há 2 horas:

Se ficar de caozada, o comentário some!

Aí vem uns doido falar “Censura! Onde está a liberdade de expressão?!” Entenda uma coisa, criança: essa joça aqui é minha e sou eu que regulo o direito de expressão por aqui. Não gostou? Cara, tem muito lugar nas interwebs pra você expor seu chororô sobre um cara que apagou teu comment ofensivo e, melhor ainda, nesses lugares eu não mando! Vai lá, vai.

Que fique claro que não farei isso com qualquer um que discorde de mim, no modelo de uma certa página de Memes que diz ter uma Consciência mais evoluída. Apenas com os desrespeitosos e spammers de TELEXFREE ou coisas do tipo. Curto muito um debate com respeito e coerência visando um crescimento mútuo. Ou então trollarei o comentarista chato da vez. Sei lá, eu vejo isso depois.

Então é isso: não há ditadura, porque não tô de regime, e não é uma democracia, porque não é o povo que manda aqui, sou eu. Mas eu aceito sugestões, tá gente?

Tendo isso tudo em mente, espero o mínimo de mimimi por causa dos próximos posts que podem ou não ser polêmicos ou não.

Teje avisado!

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

