2 Comentários

Cubed – Review Farofa

Galera, hoje vamos falar do ³, mais conhecido como Cubed. No Google Play, o Cubed recebe uma avaliação média de 4,5 estrelas por 24.361 avaliações. Será que ele vale a pena?


Uma das primeiras coisas que percebi, ao abrir o Cubed, é, realmente, um cubo. Um cubo muito legal, por sinal. Ele pega as artes dos álbuns que você tem em seu aparelho e as coloca naquele cubo.

Rolando o cubo para a direita ou para a esquerda, você pode selecionar os Artistas ou Álbuns por letra. Rolando para cima ou para baixo, você escolhe, dentro da letra selecionada, qual banda ou álbum deseja reproduzir. O legal é que o cubo não mostra apenas a banda ou álbum selecionado na face frontal. Ele também mostra, na face superior, o item anterior, de acordo com a ordem alfabética. Tudo bem bonito.

Então aparece um primeiro problema. Como eu mudo a orientação de Banda para Álbum e vice-versa? Até eu entender que era pra isso que serviam aqueles três pontinhos ali embaixo, que nem estão nas imagens do Play, demorou alguns minutinhos.

Bem, já aprendemos como colocar um artista, ou um álbum, pra tocar. Temos, ali em cima, os botões de play, que vira pause, forward, back, shuffle e repeat. Se usarmos aqueles três botões novamente, encontraremos a lista completa de músicas. E é aí que me ferrei.

Por causa do meu amor por música, eu ouço bastante coisa diferente. Não tenho problema em misturar tudo. Até gosto muito disso, pra falar a verdade. O problema é que, acostumado com o Musixmatch, eu queria uma forma de tocar todas minhas músicas de forma aleatória! O shuffle já estava ativado, procurei nas opções e nada. Até colocar a primeira música para tocar. A partir daí, o Cubed toca toda a biblioteca em shuffle.

Bem, resolvendo esse problema, pude curtir um pouco mais o app. Se você olhar ali onde tá o nome da música, verá vários pontinhos. Aquilo é a “linha” do tempo da música! Eu só percebi isso quando fiquei olhando para o app sem fazer nada e vi que esses pontinhos iam enchendo aquela área.

Vamos às opções. O Cubed tem uma ferramenta de busca de capas muito boa! Claro que nem sempre dá 100%, mas continua um ótimo serviço.

No menu de aparência você pode escolher como quer que as bandas, álbuns ou músicas apareçam. Ou seja, não é só aquele cubo! Gostei do modo “capas”.

Chegamos numa parte que, na minha excremental opinião, é a pior opção do app: Temas. Ele converte a forma de apresentar as capas. As opções sao: Normal, que é o cubo; Old School, que joga tudo bagunçado, quase em tons de cinza; e Terremoto, que é só um monte de borrado na imagem. E isso DEMORA pra ser feito. Muito feio. Pelo menos pra mim, pelo menos no meu celular.

Nas preferências, temos como ativar o uso dos botões do fone de ouvido, tela cheia, evitar tela em modo paisagem, colocar os botões de controle (play e talz) na parte de baixo, decidir que pastas serão lidas pelo programa, entre outras coisas.

O uso do fone de ouvido também funciona, em partes, como no Musixmatch. Não é uma configuração propriamente dita, mas, assim que você retira o plug do fone, a música para de tocar. O problema é que, quando o fone é colocado de volta, o app não continua a reproduzir.

Outra coisa nas preferências, que é muito importante pra mim, é a opção de colocar os controles na tela de desbloqueio. O problema é que o Cubed faz isso muito mal! Além de criar um menu feio, a tela liga toda hora que você aumenta ou abaixa o volume. Pra alguém como eu, que anda com o telefone no bolso o tempo todo, isso pode ser um problema. Meu celular já quase ligou para várias pessoas!

Outra coisa que me deixou frustrado é o amplificador que não funciona. Eu larguei o Musixmatch justamente pela falta disso. Não sei se o problema é no meu celular, mas o amp do Cubed não ligou, nem permitia configuração.

Então, basicamente, o ³, ou Cubed, é um app bonito, bem interessante, mas pecou em alguns elementos importantes para mim. Além do fato de ele não ser TÃO fácil de mexer, na minha opinião.

Nota: 3 de 5.

Até a próxima! o/

2 comentários em “Cubed – Review Farofa

  1. […] o próximo player. o/ Compartilhe!Gostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. Tags: Android, Áudio, […]

    Curtir

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

