1 comentário

MusiXmatch Lyrics & Music – Review Farofa

Olá, queridos amigos, leitores, seguidores, haters e etc. Hoje inauguramos, oficialmente, essa parte, do nosso querido blogue, destinada a mostrar, a vocês, os prós e contras dos music players no mundo android. Como já expliquei como vai ser, comecemos logo!

Hoje falaremos do MusiXmatch. O player com letras! No Google Play, o MusiXmatch recebe uma avaliação média de 4,4 estrelas, com 36.428 avaliações. E por que desisti de usá-lo?

O MusiXmatch tem uma interface muito bonita. Gostei bastante desse jogo de cores que mistura esse cinza(?), grafite(?), ou algo do tipo, escuro, com o laranja. Dá um contraste bem interessante.

Já quando abrimos o app, ele faz uma varredura das músicas e nos manda para a tela inicial com os itens “My Music”, “MusicID”, “Favorites” e “Settings”. Como gosto das coisas do meu jeito, vamos, primeiro, às configurações!

No menu das Settings, parece que a maior preocupação foi com o social do usuário. Já aparecem as opções de compartilhamento com Facebook, Foursquare e Twitter. Como não usei nada disso, pulemos.

Logo abaixo, nas opções gerais, temos “Lock to portrait”, para manter a interface na posição retrato, algo muito importante pra mim que sou amante da fotografia. Temos, também, a opção de receber notificações quando a letra da música for encontrada e a de parar a música quando estiver fazendo a identificação pelo MusicID.

Um pouco mais abaixo, nas opções de fone, tem algo que achei muito interessante: pausar a música quando desconectar o fone E continuar a reprodução quando ele for conectado. Como sou um rapaz chato e pobre, meu fone é bom, mas não é específico para celulares. Portanto, ou eu recebo a ligação e falo no celular como se fosse um microfone, ou desconecto o fone e converso como a maioria dos seres humanos normais. Que chato era, com meu antigo celular, quando eu acabava a ligação e tinha que conectar o fone correndo para que ele não berrasse para o mundo. Com essa opção, não tenho mais esse problema!

Temos as mesmas opções para fones Bluetooth e mais uma checkbox se você quer que o MusiXmatch tenha prioridade sobre seu fone de ouvido, impedindo que outros aplicativos tomem conta dele.

Agora vamos ao menu My Music. Eu não sei porque, mas, quando você abre esse menu, a primeira organização que aparece é por álbuns. Eu sempre acreditei na organização por artistas como prioridade. Agora vejo que para algumas pessoas não é bem assim.

Temos os álbuns, com suas capas, se disponíveis. Puxando a direita, temos a organização por faixa, mais a direita, é o menu de playlists e, só na última parte, a organização por artistas. Acredite, é assim que tá organizada essa bagunça.

Os menus, ao “clicar” no álbum, na playlist ou no artista, são muito bem feitos e abrem as opções como, por exemplo, quando você seleciona o artista A e seus álbuns B, C e D abrem-se abaixo dele.

Na coluna das faixas, apertando o botão de menu, temos várias opções. As mais importantes, na minha visão, são: “Reproduzir tudo”, “Coleção aleatória” e “Reproduzir aleatoriamente”. Ainda não sei qual a diferença entre “Coleção aleatória” e “Reproduzir aleatoriamente”.

Agora, tocando!

Dando o play, temos a tela com as infos básicas (nome da música, artista, álbum) e seus botões. À direita, temos o ponto principal do app: as letras! Por mais que não tenha 100% das músicas que tocam no meu celular, o banco de dados do MusiXmatch é muito bom. Tem até várias letras de músicas brasileira não tão famosas.

Mais à direita, temos os álbuns onde a música apareceu e, na última coluna, a discografia da banda, podendo ver letras de outras músicas.

Outra coisa interessante, na reprodução, é a possibilidade de esconder os botões, facilitando a visualização da arte do álbum e a leitura das letras.

O que faltou, na minha opinião, foi um amplificador próprio, que, pra mim, que sou um cara bastante chato, faz diferença. Por isso resolvi testar outros players. Não fosse esse “problema” eu estaria com o MusiXmatch até agora.

Curiosidade: os caras que fizeram esse app não são egoístas. O player permite que você utilize outros aplicativos para tocar suas músicas, enquanto o MusiXmatch cuida apenas das letras. Ou seja, se você tá lá escutando aquela música legal, em inglês, e quer cantar como uma diva, sem passar vergonha no trabalho, simplesmente não cante. Mas, se cantar, você tem a letra na palma da sua mão. Rápido! De graça!

Existem várias opções, mas essas foram as que mas usei nesse tempo que fiquei com o MusiXmatch. Foi bom enquanto durou.

Nota: 4,5 de 5.

Se você não entendeu onde baixar, clique aqui.

Até o próximo player. \o/

Anúncios

Um comentário em “MusiXmatch Lyrics & Music – Review Farofa

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: