2 Comentários

Na van com uma profeta (?)

Dia desses li que alguém leu em um jornal do RJ que “nas vans da cidade acontece de tudo”. Nunca tinha parado pra pensar nisso, mas ultimamente venho percebendo esse pequeno detalhe da vida.

Ontem, voltando para casa, peguei a van do 875 em Cascadura, ponto final. Como tenho a perna maior do que a do responsável pela escolha do espaço entre os assentos, sento na frente ou lá no último banco, do lado direito, lugares onde não tem nada que agrida meu joelho. Dessa vez, fui na frente.

A viagem já começou bem na chegada da van. A mulher do motorista, que estava sentada na frente, ao descer, tropeçou na calçada e se dirigiu ao chão com uma intensidade de dar inveja a qualquer bêbado. Ela foi caindo aos poucos, cambaleando entre o ar e o chão. Eu, como um bom ninja, segurei-a, interrompendo, assim, sua queda. Mas isso não é o assunto principal dessa história, então passemos adiante.

Entrei na van e percebi que estava numa van de um evangélico ou pagodeiro. Ouvia o cantor, que não consegui identificar por estar com fones no ouvido, soltando a voz com “entra na minha casa, entra na minha vida…” e por aí vai. Quando a segunda música começou, percebi que era um evangélico. Era alguma das músicas que fala de vitória de alguma “comunidade”, dessas que todo mundo conhece, menos eu. Não tenho problema nenhum com evangélicos, aliás, tenho até amigos que são. =P

Pois bem, continuei na minha, sentado no meio dos dois, ouvindo minhas musiquinhas. Eles começaram a conversar sobre vários assuntos e eu, que, por não desejar a surdez, ouço minhas músicas num volume razoável, acabei ouvindo o que as pessoas estavam falando, ainda mais porque faziam isso meio alto.

Mas o que acordou meu preconceito foi quando a mulher falou sobre ir para a Espanha. Entenda, não sou um cara que curte preconceito, mas infelizmente é algo que ainda não foi totalmente extinto do meu ser. Então fiquei pensando “como eles vão para a espanha?!”. Não acredito que um motorista de van ganhe tanto assim, pra ficar viajando por aí e talz. Ainda mais pela forma que a mulher se vestia e falava. Sim, eu sei, cá está meu preconceito novamente, mas é algo um pouco lógico. Se uma pessoa tem um dinheirinho de bobeira, acho difícil ela andar vestida como se tivesse acabado de acordar. Ainda mais que mulher gosta de fazer coisas minimamente caras no cabelo e o dela não estava assim tão bonito.

Mas, após analisar tudo isso, pensei “Ué, por que não? Se uma pessoa juntar um pouquinho, não é tão difícil assim dar um pulinho na Espanha.” Ainda mais depois de ouvir a mulher não muito feliz porque seu marido(?) teria convidado um amigo para ir para o mesmo lugar que eles curtiriam algo como uma “lua de mel” ou comemoração. E ao mesmo tempo! Ou seja, deve ser algo especial para os dois, coisa que nós, que adoramos presentear quem amamos, conhecemos muito bem.

Beleza. Deixei isso pra lá. Mas fui cutucado novamente quando o homem mostrou à sua mulher um Kia Soul numa concessionária:
“Olha, amor. Era aquele carro que eu estava falando.”
“Aquele prata?”
E depois de uma discussão sobre prata ser diferente de cinza, ela completou com “Eu profetizo que aquele carro ali será meu!”

Eu, que já estava convencido de que os dois eram novos convertidos, fiquei assustado com a ousadia demonstrada por aquela mulher. Vamos aos pontos:

a) Pelo pouco que conheço de bíblia, sempre soube que os profetas não profetizavam bençãos materiais para si mesmos. Normalmente eram os caras mais simples e humildes que profetizavam destruição de nações e bençãos de Deus para os povos. Mas não lembro de nenhum que tenha falado “Aquele palacete será meu! Eu profetizo isso sobre minha vida! Labachúrias!”

b) Como assim profetizar, para si mesmo, um carro de em média R$70.000 quando estamos tentando ir para a Espanha?! Eu pensando que o cara estava se esforçando para chegar do outro lado do Atlântico quando ele está bem pra comprar um Kia daqui a alguns meses.

Não entenda errado, eu acredito que podemos alcançar coisas grandiosíssimas em nossas vidas, eu posso ter uma Ferrari daqui a alguns anos. Mas acho difícil, para um sujeito com 40+, que não é, sei lá, um chefe em alguma empresa, ficar viajando por aí, comprando carros caros, etc.

Sim, acredito em milagres, então, posso estar enganado em toda minha desconfiança. Mas milagres, normalmente, têm um certo padrão, sei lá.

Pouco antes de sair percebi uma toalhinha ou calendário com os dizeres “SÊ TU UMA BENÇÃO”, de uma certa igreja que tem um “grande templo dos milagres”.

Nesse momento tudo se tornou claro na minha mente! Toda minha desconfiança foi para o espaço! É só passar a toalhinha no carro que querem, no caixa eletrônico, no aeroporto e tudo estará resolvido! Que simples, não?

Pensando aqui, acho que vou comprar uma van e entrar pra essa igreja. Pensando melhor, acho que não preciso de van, é só arrumar uma toalhinha suada que tá tudo certo. o/

 

 

Esse post texto foi escrito baseado em FATOS, achismos e um pouco de preconceito. POR FAVOR, não levem tão a sério assim. =P

2 comentários em “Na van com uma profeta (?)

  1. Só pra tirar sua dúvida , sou motorista de van da 875 e minha Margem de salário é de 1000 a 1500 por dia , quem sabe se organizar pode muito bem viajar para espanha ou comprar um carro de 70.000

    Curtir

    • Assim é fácil, hein, mano hahaha Quando escrevi esse texto, realmente não fazia a mínima ideia do quanto dá pra tirar por dia numa van. 1000-1500 acho que tá de bom tamanho.
      Como tá bem descrito aí no texto, escrevi com bastante preconceito na mente. Hoje em dia dá até vergonha de ler essas paradas hahaha Mais tá aí pra eu ver que sempre serei um merda independente da minha evolução.
      Falando em 1000-1500 por dia, inacreditável como o transporte público tradicional (ônibus, trens) é tão sucateado =/
      Vlw pelo comentário e pelo esclarecimento o/

      Curtir

A Farofa Corp. agradece seu comentário.

